GP às 10: Como Moreno na Indy, Hülkenberg caminha para ser Super Sub na Fórmula 1

Fernando Silva explica que a experiência é um grande trunfo para que o alemão possa ser convocado por outras equipes caso algum piloto repita a situação recente vivida por Sergio Pérez e não possa correr por estar infectado pelo novo coronavírus. O jornalista traça um paralelo com o lendário brasileiro que, nos anos 1990, foi requisitado como substituto em equipes da Indy

Na década de 1990, no auge da Indy, Roberto Pupo Moreno ficou conhecido como Super Sub por ser chamado com frequência para substituir pilotos titulares em algumas provas da categoria. Em razão da sua experiência, capacidade técnica e fácil adaptação, o brasileiro foi escolhido por equipes como a Newman/Haas para correr no lugar de Christian Fittipaldi, lesionado após acidente, PacWest, para substituir Mark Blundell, e na Bettenhausen, que o chamou para suprir a ausência de Patrick Carpentier. Moreno também seria o piloto que substituiria Greg Moore no carro da Forsythe nas 500 Milhas de Fontana de 1999, prova que o canadense decidiu correr e morrem em razão de um acidente.

Neste incomum 2020 marcado pela pandemia do novo coronavírus, Fernando Silva entende que a Fórmula 1 pode ter um Super Sub para chamar de seu. No último fim de semana, em Silverstone, Nico Hülkenberg foi chamado pela Racing Point para substituir Sergio Pérez, infectado pelo Covid-19 e vetado pela junta médica do Mundial. Na visão do jornalista, enquanto determinadas equipes do grid têm no posto de reserva uma função meramente decorativa, Hülkenberg tem talento, capacidade técnica e conhecimento da configuração atual dos carros da Fórmula 1 para ser a primeira opção caso outro piloto não possa correr neste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.