GP às 10: Congelamento do desenvolvimento pode tornar F1 previsível em 2021?

Os times visam economia em 2021 pensando na revolução técnica do ano que vem. Afinal, isso pode deixar a F1 chata? Gabriel Carvalho aborda o tema no GP às 10

Nikita Mazepin bate carro da Haas no primeiro treino livre do GP da Emília-Romanha (Vídeo: F1)

No GP às 10 desta sexta-feira (16), Gabriel Carvalho aborda como a falta de atualizações nos carros e o congelamento do desenvolvimento pode tornar a Fórmula 1 previsível na temporada 2021.

Com uma revolução técnica prevista para 2022, times estão apostando na economia e evitando maiores investimentos em 2021. Isso pode barrar as evoluções ao longo do ano vistas nas últimas temporadas, e pode tornar o campeonato previsível, com certos times estacionando e desistindo de alçar voos maiores.

Ao mesmo tempo, a variedade de circuitos no calendário pode impedir isso, com cada equipe se adaptando melhor a um diferente circuito e permitindo mais entretenimento no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.