GP às 10: Ricciardo está certo: Calendário gigante faz F1 virar transtorno mental

Pedro Henrique Marum aproveita o GP às 10 para concordar com Daniel Ricciardo e dizer que o campeonato se transformou em maratona mental

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Enfim, após uma sacrificante rodada tripla, a Fórmula 1 volta a contar com uma semana de folga antes do GP da Inglaterra. Daniel Ricciardo se recuperou na segunda prova austríaca, foi bem e aproveitou para afirmar que está mentalmente esgotado com a sequência. Drama Queen? Não, longe disso.

No GP às 10 desta sexta-feira, Pedro Henrique Marum dá toda a razão para o piloto australiano. O desgaste é alto, e isso levando em conta que a temporada ainda sequer chegou à metade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O campeonato conta com mais três rodadas triplas, todas após o recesso de verão: Bélgica-Holanda-Itália, Rússia-Turquia-Japão e EUA-México-Brasil. Tirando isso, há uma infinidade de três corridas em quatro semanas, quatro em cinco e afins. O calendário ainda aponta 23 corridas: faltam 14. Serão 12 após o recesso de verão – ou três meses e meio.

A maratona sem igual na história da Fórmula 1 transforma o o campeonato mais em resistência mental que em qualquer outro momento da história. Não basta somente ser rápido, ajudar na evolução do carro e se manter em forma física. Momentos de fraqueza mental serão obstáculos reais e tendem a causar erros, problemas e quedas de desempenho. Não só dos pilotos, aliás.

Assista, curta e compartilhe o GP às 10 de hoje:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.