GP às 10: Decisão da Globo de exibir GPs dos EUA e México no SporTV é compreensível. Não fiquem bravos

Flavio Gomes analisa a postura da Rede Globo, que já há alguns anos transfere a transmissão de corridas no fim da tarde, como os GPs dos EUA e México, para seu canal por assinatura SporTV. O jornalista entende que a decisão é completamente compreensível do ponto de vista comercial e também da audiência, uma vez que não faria sentido abrir mão do futebol, um dos principais produtos da emissora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como já vem sendo há alguns anos, os GPs dos EUA e do México vão ser transmitidos ao vivo pelo canal de assinatura SporTV. A Rede Globo, dona dos direitos de transmissão em TV aberta no Brasil, transfere a exibição das suas provas para seu ‘braço’ na TV paga porque o horário das provas na América do Norte coincide com o horário da rodada do futebol no Campeonato Brasileiro. No ‘GP às 10’ desta quarta-feira (18) Flavio Gomes analisa que é perfeitamente natural e compreensível que a emissora priorize o futebol, um dos produtos mais rentáveis da casa e também de maior audiência. O automobilismo, por sua vez, ainda que tenha um público fiel, cada vez mais é um esporte de nicho.

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.