GP às 10: Dizer que Alonso fez escolhas erradas na F1 é ‘meia verdade’. Circunstâncias atrapalharam

De volta ao GP às 10 nesta quarta-feira, Flavio Gomes comenta o anúncio de Fernando Alonso, que vai encerrar neste ano sua passagem de 17 temporadas pelo Mundial de F1. O jornalista questiona o senso comum de que o bicampeão teve uma carreira marcada por escolhas equivocadas

A carreira de Fernando Alonso, ao menos na F1, está perto do fim. Na última terça-feira, o bicampeão do mundo anunciou sua retirada do Mundial ao término da temporada 2018, desde já aspirando novos horizontes. Entre as muitas análises feitas a respeito da sua trajetória na categoria rainha do automobilismo, fica a sensação de que o piloto poderia ter sido muito mais do que é para o esporte. Muito por conta das suas decisões nas pistas.
 
Entretanto, Flavio Gomes, que volta ao GP às 10 nesta quarta-feira (15), contraria o senso comum de que Alonso não foi melhor sucedido na carreira por conta de escolhas equivocadas. O jornalista entende que apenas quando deixou a McLaren, ao fim de 2007, para voltar a Renault, mudou de forma considerável sua história na F1. Mas que, daí em diante, as circunstâncias foram cruéis e determinaram a trajetória de um competidor que tentou todas as alternativas para voltar ao topo do mundo.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. 
 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.