GP às 10: Dizer que Haas quebrou de propósito para ajudar Ferrari a vencer na Austrália não faz nenhum sentido

Flavio Gomes fez uma avaliação do GP da Austrália, a primeira etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. O jornalista aprovou a corrida como um todo, principalmente na segunda parte, e destacou pontos importantes. Como a Ferrari, que obteve uma vitória circunstancial com Sebastian Vettel. O triunfo veio na esteira de um safety-car causado por um desastre da Haas, uma espécie de filial da Ferrari. Mas Gomes diz que teoria da conspiração, nesse caso, não faz sentido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quais as primeiras impressões da F1 2018 deixadas pela etapa de abertura da temporada, no GP da Austrália? Flavio Gomes considerou a corrida do último domingo (25) em Melbourne boa, principalmente na segunda parte da prova, após o período do safety-car. O jornalista entende que a vitória da Ferrari e de Sebastian Vettel teve influência direta justamente do safety-car e foi uma conquista circunstancial, uma vez que a Mercedes e Lewis Hamilton são ainda as forças dominantes da F1.

 
Mas Gomes descarta que a Haas ajudou deliberadamente a Ferrari a vencer na Austrália. A equipe norte-americana fazia um fim de semana dos sonhos e tinha Kevin Magnussen e Romain Grosjean em quarto e quinto, respectivamente. Mas os dois pilotos enfrentaram o mesmo problema: uma roda solta após o pit-stop. A posição em que parou o carro de Grosjean na pista levou a direção de prova a acionar o safety-car, que foi determinante para a Ferrari virar a tática com Vettel e levá-lo à vitória.
 
O jornalista entende que, diferente do Sinapuragate há quase dez anos, quando Nelsinho Piquet bateu de propósito para ajudar Fernando Alonso a vencer aquela corrida em Marina Bay com a Renault, desta vez não houve nenhuma intenção.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.