GP às 10: É triste ver alguém abrir mão da experiência, sabedoria e conhecimento de Lito Cavalcanti

No GP às 10 desta quarta-feira, Flavio Gomes comenta a saída de Lito Cavalcanti e Max Wilson do SporTV, noticiada na última terça-feira no Paddock GP. Gomes faz um desabafo não direcionado à emissora em si, mas sobre os rumos do jornalismo e da vida

O mundo do esporte a motor foi pego de surpresa pela informação noticiada em primeira mão pelo Paddock GP, do GRANDE PRÊMIO, sobre a saída de Lito Cavalcanti e Max Wilson do canal por assinatura SporTV. No GP às 10 desta manhã de quarta-feira (12), Flavio Gomes elogiou a postura elegante de Lito com a emissora na esteira da sua demissão, mas fez uma análise dos tempos difíceis do jornalismo, sobretudo no Brasil. 
 
Tem sido frequente dispensar profissionais mais velhos por conta do tempo de casa e, naturalmente, pelos salários mais altos. Contudo, a experiência, sabedoria e conhecimento muitas vezes é deixada de lado simplesmente em nome do corte de gastos de uma empresa, e isso é triste demais, explica Gomes, que também lamenta a saída de Max: “Um comentarista brilhante”.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.