F1

GP às 10: Em dúvida, Mercedes dá sinais de querer Ocon no lugar de Bottas em 2020

Valtteri Bottas ou Esteban Ocon? Para Fernando Silva, a Mercedes evidencia dúvida sobre quem vai ser o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na próxima temporada. O jornalista entende que a equipe prateada vem dando sinais de que tende a dar uma chance ao jovem francês em 2020

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Com a chegada de julho, chega também a fase de negociação dos contratos da F1 para 2020. Em meio às muitas discussões sobre eventuais trocas e renovações de acordo, a vaga mais cobiçada do Mundial para o ano que vem é a ocupada atualmente por Valtteri Bottas. O finlandês, contudo, tem vínculo apenas até o fim deste ano e tem o destino incerto. Com o nórdico, concorre o promissor francês Esteban Ocon, atual reserva de Bottas e Lewis Hamilton.
 
No GP às 10 desta manhã de terça-feira (9), Fernando Silva opina sobre o que descreve ser uma encruzilhada prateada. Entre a cruz e a espada, a Mercedes mostra dúvida sobre qual piloto vai formar dupla com Hamilton em 2020. Por um lado, Toto Wolff pressiona Bottas a corresponder, caso contrário “sempre vai haver outro alguém”. 
 
Por outro, além das várias postagens da Mercedes relacionadas à presença de Ocon no Festival de Goodwood no fim de semana, Wolff avisou: se o francês optar por defender outra equipe no ano que vem, está fora do programa da Mercedes. O jornalista entende que o dilema da Mercedes é muito parecido com o que a Ferrari viveu no ano passado e que os sinais indicam uma preferência maior por Ocon para ocupar o lugar de Bottas no ano que vem.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.