GP às 10: ‘Era Mercedes’ acaba se Verstappen vencer GP da Áustria de F1

Embora o campeonato 2021 da F1 ainda tenha um longo caminho, Flavio Gomes crava: Max Verstappen será campeão se vencer GP da Áustria

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

É a primeira vez nos tempos do hibridismo na Fórmula 1, desde 2014, que a Mercedes sente uma sequência de quatro derrotas seguidas – todas elas para a mesma rival. A Red Bull é quem tem o melhor carro e manda na temporada 2021. Se voltar a vencer no próximo fim de semana, Flavio Gomes acredita que será o ponto final da era de vitórias e conquistas da Mercedes.

A reflexão vem após uma vitória dominante de Max Verstappen no GP de Estíria, nesta mesma pista do Red Bull Ring onde a corrida austríaca oficial será disputada. Após ver o holandês dominar na forma contundente que conseguiu, fica difícil pensar que a Mercedes tem grandes chances de reverter o quadro em sete dias.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Opinião GP: Red Bull inverte papéis, vira melhor equipe e vê Mercedes de mãos atadas

Além da Estíria, Verstappen vence em Mônaco e Paul Ricard, enquanto Sergio Pérez levou a melhor no Azerbaijão no meio desta sequência de sucessos consecutivos. A Red Bull não engrenava tantas vitórias seguidas desde 2013, mas mesmo nos anos de vacas magras se mostrava equilibrada e competente o bastante para competir de uma maneira ou de outra. Neste 2021, aproveita o momento de transição da F1 para uma nova geração de carros e investe pesado no campeonato enquanto a Mercedes já pensa em 2022. Mas ainda há briga.

Até domingo que vem, pelo menos. O palpite do jornalista é que, caso Verstappen volte a vencer, a porta se fecha e o restante do calendário será um longo desfile da marca dos energéticos e seu piloto principal rumo a um novo título de Construtores e o primeiro de um dos pilotos mais talentosos de seu tempo.

Gomes ainda aproveita para comemorar a mudança de casa do GP da Rússia, anunciada no fim de semana. A saída da sem graça pista de Sóchi para São Petersburgo e a pista tradicional de Igora Drive é um alento.

Assista, curta e compartilhe o GP às 10 de hoje:

GP às 10: ‘Era Mercedes’ acaba se Verstappen vencer GP da Áustria
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar