GP às 10: Esqueçam esse papo de construção de autódromo em Deodoro. Bolsonaro mente

Flavio Gomes fala sobre as declarações do Presidente da República a respeito do autódromo de Deodoro. Não vai ter autódromo e tampouco Fórmula1 no Rio de Janeiro, simplesmente porque não há quem pague a conta de R$ 850 milhões, além de todo o impacto ambiental no santuário ecológico onde fica a área sugerida para a construção

O assunto da semana no meio do esporte a motor no Brasil foi o conjunto de declarações do Presidente da República a respeito da suposta volta da F1 ao Rio de Janeiro em um circuito que a categoria “vai construir”, nas palavras de Jair Bolsonaro, em Deodoro. No GP às 10 desta sexta-feira (10), Flavio Gomes é taxativo: Bolsonaro mente. A F1 nunca construiu circuitos em qualquer país, não há quem banque R$ 850 milhões na iniciativa para a construção do autódromo e também porque a área disponibilizada pelo Exército trata-se de um santuário ecológico e, portanto, é necessário um amplo estudo de impacto ambiental antes de ser feita qualquer obra naquele local.
 
Gomes também opina sobre como a imprensa, de modo geral, repercutiu as declarações do presidente, sem ao menos questionar o que foi dito sobre a F1 no Rio de Janeiro. Falta senso crítico, falta questionar, e isso é estarrecedor inclusive na imprensa. No fim das contas, Flavio é claro: tudo é mentira, não vai acontecer nada.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.