GP às 10: F1 começa temporada 2019 na Austrália com tendência de Ferrari na frente da Mercedes

Flavio Gomes traçou sua perspectiva para o fim de semana de abertura da temporada 2019 da F1. Na visão do jornalista, a sexta-feira de treinos do GP da Austrália — na noite de quinta-feira no Brasil — normalmente não mostra muita coisa, mas vai dar alguma indicação do que pode acontecer na corrida, com a tendência de a Ferrari andar à frente da Mercedes

Mesmo muito abalado por mais uma tragédia que abalou o Brasil, Flavio Gomes gravou o GP às 10 desta quinta-feira (14). Ainda sem saber da morte do diretor de prova da F1, Charlie Whiting, o jornalista falou sobre o que espera para a prova que abre a temporada 2019, o GP da Austrália, neste fim de semana. Gomes entende que a sexta-feira de treinos livres (ainda quinta-feira à noite, no horário brasileiro) normalmente não mostra muita coisa, mas já vai ser possível ter uma indicação para o que vai acontecer na corrida, e não no campeonato inteiro.
 
Na visão do jornalista, a expectativa é que a Ferrari inicie com alguma vantagem perante a Mercedes, num quadro que deve seguir pelo menos para as cinco primeiras corridas do campeonato, mas depois com uma tendência de oscilação de forças e a alternância entre Ferrari e Mercedes.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.