GP às 10: F1 comunista? Diminuir abismo financeiro entre equipes é acerto

A Fórmula 1 se comprometeu com a diminuição do abismo financeiro entre equipes, optando por um teto orçamentário a partir de 2021. Essa versão da categoria, agora mais ‘comunista’, agrada Flavio Gomes, responsável pelo GP às 10

O pacotão de mudanças da Fórmula 1 para 2021 promete dar início a uma nova era. Os carros vão mudar e, ao mesmo tempo, um inédito teto orçamentário será introduzido, implicando que as equipes estão vetadas de gastar mais de 175 milhões de Dólares – por volta de 700 milhões de Reais – por mês. No GP às 10 matinal desta sexta-feira (1º), Flavio Gomes recebe com bons olhos a chegada de uma F1 mais ‘comunista’, tentando diminuir o abismo entre as realidades financeiras no grid.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.