GP às 10: Ferrari erra feio ao tentar vitória no ‘tapetão’ e deveria focar em ter carro melhor

No GP às 10 desta manhã de terça-feira (18), Fernando Silva opina sobre a decisão da Ferrari de pedir revisão do incidente que gerou a polêmica punição a Sebastian Vettel. Na visão do jornalista, a equipe de Maranello erra ao tentar a vitória no tapetão e deveria se concentrar em melhorar o carro para bater a Mercedes em condições normais

Na última segunda-feira, a Ferrari confirmou que vai entrar com pedido de revisão da polêmica punição imposta pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a Sebastian Vettel no GP do Canadá de Fórmula 1. No entanto, na visão de Fernando Silva, a postura da equipe italiana em tentar a vitória no ‘tapetão’ é um grande erro. O jornalista entende que a decisão não vai ser revertida, já que os três comissários em Montreal foram unânimes ao punir Vettel. 
 
Silva diz também que a Ferrari deveria direcionar suas energias não em tentar reverter o resultado no Canadá, mas sim em desenvolver um carro melhor e que seja capaz de ajudar Vettel e Charles Leclerc a lutarem de forma mais frequente por vitórias contra uma Mercedes imbatível em 2019.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.