GP às 10: Ferrari se mostra perdida e atrapalhada e começa a queimar Leclerc com festival de erros

Fernando Silva explica, no GP às 10 desta manhã de terça-feira, que os erros seguidos da Ferrari podem afetar a motivação do jovem Charles Leclerc. Com apenas 21 anos, o monegasco vai precisar de muita força mental para dar a volta por cima depois de ter sido prejudicado pelas decisões da equipe italiana

Duas semanas depois de ter errado na estratégia de Charles Leclerc no GP da Espanha, a Ferrari falhou novamente com o monegasco. Na corrida mais especial para o jovem de 21 anos, em casa, um erro de cálculo impediu Leclerc de garantir uma boa posição no grid do GP de Mônaco, com o piloto sendo eliminado no Q1 e largando em 15º lugar. Em uma pista onde as ultrapassagens são muito difíceis, Charles lutou, fez duas boas ultrapassagens, mas teve um pneu furado ao tentar passar Nico Hülkenberg e viu o fim da corrida de forma precoce.

No GP às 10 desta manhã de terça-feira, Fernando Silva diz que a Ferrari se mostra atrapalhada e perdida e prejudica Leclerc, a ponto até mesmo de colocar sua motivação em risco. O jornalista entende que o jovem vai precisar ter muita força mental para dar a volta por cima a partir do GP do Canadá, dentro de 15 dias.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar