F1

GP às 10: Flavio Gomes lembra bastidores da primeira cobertura da F1 na Europa, há 30 anos

‘Mochilão’ ao lado da namorada, longa viagem de trem, gafe com amigo jornalista e a primeira cobertura de uma corrida de F1 fora do Brasil. Há quase 30 anos, Flavio Gomes cruzava o Atlântico para trabalhar no GP da França de 1989, marcado também por acidente histórico envolvendo Maurício Gugelmin

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Há quase 30 anos, precisamente no início de julho de 1989, Flavio Gomes desbravava a Europa para um ‘mochilão’ ao lado da namorada. Antes de trilhar os caminhos do Velho Mundo, o jornalista realizava sua primeira cobertura internacional, que foi no GP da França daquele ano, marcado por forte acidente de Maurício Gugelmin na largada, vitória de Alain Prost e gafe com jornalista amigo. 
 
Gomes aproveita a disputa da oitava etapa da temporada 2019 da F1, em Paul Ricard, para relembrar momentos inesquecíveis vividos naquele fim de semana no GP às 10 desta quarta-feira.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.