GP às 10: Fórmula 1 entra em nova era: tudo sobre o carro da temporada 2022

A Fórmula 1 lança nesta quinta-feira, véspera o GP da Inglaterra, o carro que promete ser uma revolução no campeonato. O modelo tem visual futurista, resgata o efeito solo e é pensado para tornar as corridas mais imprevisíveis

A Fórmula 1 apresenta nesta quinta-feira o carro que promete uma revolução no campeonato a partir de 2022. As especificações da nova geração foram anunciadas tempos atrás, ainda em 2019, junto das medidas de teto orçamentário e outras novidades, mas a pandemia colocou tudo em ritmo de espera e forçou o Mundial a adiar a introdução do regulamento que muda completamente o conceito dos modelos da categoria.

Agora, às vésperas do GP da Inglaterra, a F1 decidiu mostrar as linhas desse carro, que resgata o efeito solo e perde a maior parte dos recursos aerodinâmicos. O modelo é mais limpo, para trabalhar mais com a aderência mecânica. Os pneus também mudam e são maiores, com 18 polegadas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1; 2022; NOVO CARRO; 2022;
Dianteira alongada e visual aerodinamicamente simplificado: o projeto do carro de 2022 na F1 (Foto: LiveGP.it)

A ideia da gestora da Fórmula 1 é, com a nova geração de carros, tornar a categoria mais equilibrada e mexer na ordem de forças. Esta também é a esperança de equipes há tempos alijadas da luta pelas primeiras posições, como McLaren, Ferrari e Alpine (novo nome da Renault) buscarem o regresso ao protagonismo.

Por isso, o GRANDE PRÊMIO traz todos os detalhes do lançamento do novo carro da F1, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum.

LEIA TAMBÉM
+F1 volta ao passado e descarta pódio para corrida de classificação
+F1 deseja a prova sprint no Brasil, mas ainda teme cancelamento
+Ex-CEO da Renault detalha a fuga hollywoodiana que virou filme

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.