GP às 10: Fórmula 1 entrega entretenimento e empolga com campeonato de almanaque

No GP às 10, Fernando Silva faz uma reflexão sobre uma temporada 2021 que entrega não apenas grandes corridas, mas também um grande campeonato, com desfecho imprevisível na batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, entre Mercedes e Red Bull

A temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1 tem entregado não apenas grandes corridas e ótimas histórias, mas, principalmente, um excepcional e imprevisível campeonato quanto à disputa pelo título. Se no ano passado as corridas foram ótimas, mas o campeonato estava desenhado para a sétima glória de Lewis Hamilton, em 2021 a história é bem diferente: Max Verstappen e a Red Bull lideram, mas Hamilton e tampouco a Mercedes jamais podem ser descartados.

Diante de tal contexto, Fernando Silva, excepcionalmente no GP às 10 desta terça-feira (22), fala sobre a temporada 2021 da Fórmula 1 e já considera o campeonato deste ano o melhor desde 2012, marcado pela batalha feroz entre Sebastian Vettel, então na Red Bull, e Fernando Alonso, à época na Ferrari, e também pelo incrível recorde de sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas daquele ano.

Na visão do jornalista, o campeonato deste ano dá um olé até na lógica e entrega corridas muito boas mesmo onde não é esperado. Prova viva disso é justamente o último GP da França: uma excelente prova e que, diferente do insano GP do Azerbaijão, não teve safety-car, bandeira vermelha e um abandono sequer.

A batalha técnica e tática, não apenas na luta pela vitória, mas pelas demais posições da disputa, fez com que o embate em Paul Ricard fosse excelente, comprovando o quanto a Fórmula 1 tem entregado diversão e entretenimento em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.