F1

GP às 10: GP de Mônaco foi mequetrefe e pouco emocionante, mas entra para história por tributo a Lauda

Ainda que as últimas voltas tivessem sido marcadas pela luta de Lewis Hamilton para se manter na primeira posição, o GP de Mônaco do último domingo (26) não foi lá essas coisas, diz Flavio Gomes no seu GP às 10. O jornalista entende que, no entanto, a prova entrou para a história por conta das homenagens mais do que justas a Niki Lauda, que morreu há uma semana

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
O embate entre Lewis Hamilton e Max Verstappen nas voltas finais do GP de Mônaco não fizeram com que a corrida como um todo no último domingo (26) fosse um primor de emoção. Em seu GP às 10 desta manhã de segunda-feira, Flavio Gomes lembra que o pentacampeão do mundo só perderia a corrida se tivesse um pneu furado ou cometesse um erro, algo improvável por se tratar do piloto excelente que é.
 
Gomes entende que o GP de Mônaco de Fórmula 1 em 2019 entrou para a história não pelo que aconteceu na pista, mas sim pelas homenagens justas e merecidas a Niki Lauda, que morreu na última segunda-feira, aos 70 anos. A emoção por conta do adeus ao tricampeão marcou todo o fim de semana no Principado.
 
O jornalista também fez menção às 500 Milhas de Indianápolis e ao triunfo de Simon Pagenaud. Mas a disputa como um todo no IMS também não empolgou Flavio, que resumiu o último domingo de maio nas pistas como ok.


 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.