GP às 10: Há 20 anos, Schumacher fez corrida da vida e levou Ferrari à redenção

Em Suzuka, 8 de outubro de 2000, Schumacher superou Häkkinen e conquistou o maior título da Ferrari. Uma redenção

Dentre um universo que inclui 91 vitórias e sete títulos, Michael Schumacher escolheu, anos atrás, o GP do Japão de 2000 como a maior corrida da carreira na Fórmula 1. O primeiro título pela Ferrari tirou os italianos da fila histórica — e tudo num grande duelo com Mika Häkkinen. Verdadeira redenção para os tifosi. No GP às 10, Pedro Henrique Marum lembra a data, que chega em momento do crescimento de Mick Schumacher e quando Lewis Hamilton iguala o recorde de vitórias do alemão.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

Fórmula 1 fora de contexto

Entender o que acontece na Fórmula 1 é fácil se você lê sites (alô, Grande Prêmio!) e jornais que falam da categoria; se assiste aos GPs; e se acompanha as redes sociais dos pilotos, equipes e as que a própria F1 cuida.

Mas tudo isso junto forma um cenário: o tradicional, o padrão, aquele que a F1 quer que o público tenha acesso – tirando um caso ou outro. Se você quer humor, é preciso ir um pouco além.

É preciso tirar a Fórmula 1 de contexto.

Duas páginas vêm se destacando neste meio – uma no Youtube, uma no Twitter. Ambas se chamam “F1 Out of Context” – claro, “Fórmula 1 fora de contexto”, em tradução livre. São páginas que pegam momentos curiosos da categoria e os isolam, aumentando a chance de se tornarem engraçados, sem sentido, municiando a redenção da galhofa.

Para ler a matéria de Felipe Noronha completa, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.