GP às 10: Hamilton corre risco desnecessário ao acelerar moto de corrida durante férias da F1

O acidente sofrido por Lewis Hamilton durante uma 'brincadeira' com uma moto de Superbike é o tema do comentário de Flavio Gomes no GP às 10 desta manhã de segunda-feira. Para o jornalista, não há motivo para que os pilotos se envolvam em riscos desnecessários nas férias

O noticiário da F1 no último domingo (2) foi sacudido com o acidente sofrido por Lewis Hamilton durante uma sessão de testes privados a bordo de uma moto de Superbike da Yamaha no autódromo de Jerez, na Espanha. Foi uma pequena queda, e o pentacampeão mundial de F1 nada sofreu. Contudo, o incidente levantou novamente um debate: até que ponto os pilotos devem se arriscar tanto em esportes radicais durante as férias?
 
No GP às 10 desta manhã de segunda-feira, Flavio Gomes lembra que Hamilton nem de longe é o primeiro que vai buscar adrenalina durante as férias ou pausa do esporte. O caso mais famoso é o acidente sofrido por Michael Schumacher, já aposentado da F1, há quase cinco anos. O heptacampeão mundial esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses, mas caiu e bateu a cabeça numa rocha. Desde então, o alemão luta pela vida e tem seu estado clínico mantido sob sigilo pela família.
 
Outros acidentes de grande proporção, como o sofrido por Robert Kubica no Rali Ronde di Andora, em fevereiro de 2011, é lembrado por Flavio Gomes, assim como os incidentes sofridos por Juan Pablo Montoya e Mark Webber em atividades fora da F1. 
 
Gomes aproveita o ensejo para parabenizar toda a equipe Scuderia Stratum GP pela aguerrida participação nas 500 Milhas de Kart, prova que foi disputada entre domingo e finalizada nos primeiros minutos desta segunda-feira no Kartódromo da Granja Viana.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.