GP às 10: Hamilton x Verstappen: finalmente uma rivalidade na Fórmula 1?

A Fórmula 1 abriu a temporada de forma eletrizante com um belo duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, dois dos grandes nomes do grid. O GP às 10 desta quinta-feira discute as chances de 2021 acompanhar, enfim, uma boa rixa

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Uma parte importante da história da Fórmula 1 diz respeito aos grandes duelos vividos nas pistas. Há muitos exemplos de rivalidades extremas e que encantaram o público, como James Hunt e Niki Lauda, Alain Prost e Ayrton Senna, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Mais recentemente, o Mundial acompanhou a boa briga entre Hamilton e o então companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, e até ensaiou uma batalha entre o inglês e Sebastian Vettel. Só que o domínio da equipe alemã e de Lewis nos últimos anos tem sido tão acachapante que anulou qualquer chance de disputa, até agora. Após o GP do Bahrein, 2021 promete uma guerra.

Isso porque a Red Bull, que vem sendo a única adversária dos alemães, colocou uma pista um carro competitivo e que parece capaz de realmente ameaçar a supremacia da marca da estrela. E nisso, Max Verstappen já se vê preparado para a disputa do título. Aos 23 anos, o holandês já é um veterano do grid, mas jamais esteve em posição de duelar com Hamilton, o maior vencedor da história da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; MERCEDES; GP DO BAHREIN; FÓRMULA 1; F1
Lewis Hamilton venceu incrível duelo com Max Verstappen para triunfar no Bahrein (Foto: Mercedes)

Ainda assim, Verstappen ocupa um lugar de destaque. O jovem é valente, rápido e agressivo, mas ainda peca pelo excesso. Enquanto isso, Lewis, do alto de seus sete títulos mundiais, tem a experiencia e a serenidade ao seu lado. A combinação disso, no entanto, não poderia vir em melhor hora. Mesmo com um regulamento congelado, paridade de equipamentos em 2021 já faz o fã sonhar com uma rivalidade ferrenha entre Hamilton e Verstappen.

Será um duelo que já é aguardado há muito tempo. É a época de o jovem tentar tirar a coroa do rei. Finalmente.

Victor Martins e Evelyn Guimarães falam sobre os protagonistas da F1 atual no GP às 10 desta quinta-feira. Assista já!

LEIA TAMBÉM
+O limite da curva 4: como direção de prova confundiu pilotos durante GP do Bahrein

+Opinião GP: Mercedes e Red Bull se equivalem e fazem F1 ter um campeonato real em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.