GP às 10: Leclerc vai incomodar, mas tendência é Vettel se impor na Ferrari e andar à frente em 2019

Flavio Gomes traça uma perspectiva da temporada 2019 na Ferrari com a chegada de Charles Leclerc. O jornalista entende que o jovem e talentoso monegasco vai incomodar Sebastian Vettel e pode até deixar o tetracampeão em parafuso, mas a tendência é que a experiência faça a diferença em favor do alemão nos boxes da equipe italiana

Às vésperas da virada do ano, a F1 já trabalha visando a temporada 2019. Para a Ferrari, a grande novidade é a chegada de Charles Leclerc como o novo titular de Maranello, substituindo o ‘Homem de Gelo’ Kimi Räikkönen. O monegasco, que estreou na F1 com grandes atuações pela Sauber, surge como o novo queridinho da equipe italiana para formar uma nova dupla ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel. Mas como o alemão vai reagir tendo ao seu lado um jovem cheio de vontade e ímpeto para estar entre os grandes da F1?
 
Flavio Gomes, no GP às 10 desta manhã de quinta-feira, traça uma perspectiva do que está por vir na Ferrari em 2019. O jornalista entende que Leclerc tem potencial para incomodar e até mesmo deixar Vettel em parafuso, mas a tendência é que a experiência do alemão faça a diferença neste primeiro momento, ajudando-o a se impor dentro dos boxes e andar com mais frequência à frente do seu novo companheiro de equipe.
 
Gomes também dedica seu último vídeo antes do Natal ao comentar as notícias recentes sobre o estado de saúde de Michael Schumacher e as chamadas fake news, notícias falsas e fotomontagens envolvendo o heptacampeão, que há quase cinco anos se recupera do grave acidente sofrido na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.