GP às 10: Lenda na Fórmula 1, Hamilton é ídolo e personalidade que transcende o esporte

Lewis Hamilton já conquistou tudo que poderia em sua vitoriosa carreira, mas se destaca também fora das pistas, lutando por minorias e causas sociais

HAMILTON É LENDA DA FÓRMULA 1 E ÍCONE ALÉM DO ESPORTE | GP ÀS 10

Lewis Hamilton segue brigando pelo octacampeonato mundial da Fórmula 1 na temporada 2021, mas também é, cada vez mais, uma personalidade ativa fora das pistas. Entre as grandes batalhas que trava estão causas sociais fundamentais, como o combate ao racismo, a luta por maior diversidade e a defesa do meio ambiente, entre outras ações.

E essa postura não-convencional do piloto se torna cada vez mais destacada nos esportes de alto nível, com Hamilton a representar uma bandeira de resistência, algo pouco comum, principalmente no automobilismo. Em uma época na qual atletas se fecham cada vez mais em suas zonas de conforto para focarem apenas em suas profissões, o heptacampeão vai na contramão e se posiciona com frequência a respeito de assuntos considerados sensíveis ou polêmicos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No GP às 10 deste sábado, o jornalista João Pedro Nascimento aborda diversos aspectos da carreira do piloto fora das pistas, como seu engajamento no movimento antirracista, os protestos feitos antes e depois das corridas ou as mudanças promovidas pelo piloto na Fórmula 1, dentro e fora da Mercedes, como diminuir emissão de carbono, brigar pela diversidade e até mesmo alterar as cores do carro. Além disso, o vídeo traz um questionamento: Lewis Hamilton já transcendeu o esporte?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar