GP às 10: Hamilton pavimenta caminho para título em Barcelona que mostra F1 real

No GP às 10 desta segunda-feira pós-GP da Espanha, Fernando Silva conclui que Lewis Hamilton tem caminho pavimentado rumo a mais um título mundial depois do grande trabalho feito pela Mercedes em uma pista que reflete de forma cristalina a ordem de forças das equipes na F1

Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Ao longo dos dias que antecederam a quarta etapa da temporada, o GP da Espanha, muito se falou sobre como Barcelona seria a pista em que a ordem de forças real da Fórmula 1 nesta temporada seria refletida, em razão dos inúmeros dados que as equipes dispõem da pista catalã, que serve como uma das principais referências em termos de performance ao longo do ano. E o fim de semana representou uma grande jornada da Mercedes e de Lewis Hamilton, que nocautearam a Red Bull e Max Verstappen e conquistaram uma importante vitória.

Com base em toda a dinâmica da etapa em Barcelona, a forma como Hamilton conquistou a pole 100 e, principalmente, o jeito como faturou a vitória, na base da estratégia, mas também do melhor desempenho da Mercedes contra a Red Bull de Max Verstappen, Fernando Silva, no GP às 10 desta segunda-feira, não tem dúvidas: o heptacampeão pavimentou de vez o caminho rumo a mais um título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O retrospecto da Mercedes em Barcelona mostra que a equipe alemã segue sendo a grande potência da Fórmula 1: pole-position de forma seguida desde 2013 e, com exceção de 2016 — quando houve o incidente entre Hamilton e Nico Rosberg na curva 5 do circuito catalão —, a escuderia chefiada por Toto Wolff venceu todas as provas desde 2014.

O jornalista ressaltou o privilégio que é para a atual geração ver Lewis Hamilton construir, diante dos nossos olhos, a mais impressionante carreira de um piloto na Fórmula 1: o britânico chegou à 100ª pole em Barcelona e, com o 98º triunfo obtido no último domingo, caminha também para a incrível marca centenária de vitórias. Um piloto sobrenatural e extraordinário, destaca Silva.

Fernando Silva aponta também a evolução nítida da Ferrari, que disputa com a McLaren o posto de terceira força da Fórmula 1 e também aponta Fernando Alonso como o destaque negativo da corrida em razão do 17º lugar e antepenúltima colocação na prova, fruto de uma estratégia que não deu certo por parte da Alpine ao tentar apenas uma parada para troca de pneus.

Assista ao GP às 10 desta segunda-feira:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.