GP às 10: Lupa em Hamilton e namoro com Arábia Saudita são perfeitas para Xanadu

Por que perfeitas para Xanadu? Porque as medidas do estilo 'We Race As One' podem até fazer sentido do auge do abastado castelo da Fórmula 1, mas é castelo de cartas frente ao bom senso

No GP às 10 desta sexta-feira (25), Pedro Henrique Marum junta as peças: arrolar Hamilton como autor de alguma ação ilegal e cortejar a Arábia Saudita como pretendente digna. Duas coisas tão opostas e que contradizem o que a FIA diz querer para defender direitos sociais e humanos. São medidas perfeitas para o Xanadu na qual vive o universo Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LADO A LADO – Ferrari: 1980 x 2020

É difícil, na história da Fórmula 1, encontrar um ano tão desastroso para a Scuderia Ferrari quanto está 2020. Presente na categoria máxima do automobilismo mundial desde o seu começo, o time italiano quase sempre esteve no meio para frente no pelotão. Porém, desta vez, a equipe vermelha amarga apenas a sexta posição no Mundial de Construtores. Realizado desde 1958, isso aconteceu apenas em outras quatro oportunidades no campeonato. A última foi em 1980, há 40 anos.

Por isso, faz sentido comparar os dois fundos do poço. O que 1980 mostra de similaridades e diferenças em relação a 2020? O que a temporada que aconteceu há 40 anos ensina para a atual? Vamos ver.

Para conferir a matéria completa clique aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube