GP às 10: Lupa em Hamilton e namoro com Arábia Saudita são perfeitas para Xanadu

Por que perfeitas para Xanadu? Porque as medidas do estilo 'We Race As One' podem até fazer sentido do auge do abastado castelo da Fórmula 1, mas é castelo de cartas frente ao bom senso

No GP às 10 desta sexta-feira (25), Pedro Henrique Marum junta as peças: arrolar Hamilton como autor de alguma ação ilegal e cortejar a Arábia Saudita como pretendente digna. Duas coisas tão opostas e que contradizem o que a FIA diz querer para defender direitos sociais e humanos. São medidas perfeitas para o Xanadu na qual vive o universo Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LADO A LADO – Ferrari: 1980 x 2020

É difícil, na história da Fórmula 1, encontrar um ano tão desastroso para a Scuderia Ferrari quanto está 2020. Presente na categoria máxima do automobilismo mundial desde o seu começo, o time italiano quase sempre esteve no meio para frente no pelotão. Porém, desta vez, a equipe vermelha amarga apenas a sexta posição no Mundial de Construtores. Realizado desde 1958, isso aconteceu apenas em outras quatro oportunidades no campeonato. A última foi em 1980, há 40 anos.

Por isso, faz sentido comparar os dois fundos do poço. O que 1980 mostra de similaridades e diferenças em relação a 2020? O que a temporada que aconteceu há 40 anos ensina para a atual? Vamos ver.

Para conferir a matéria completa clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.