F1

GP às 10: Mais do que parte técnica, F1 precisa mesmo de plano financeiro agressivo para equilibrar grid

Na edição desta noite do GP às 10, Evelyn Guimarães fala sobre as possíveis mudanças na F1 para 2021 e o que a maior das categorias precisa para se tornar mais atraente no futuro. O Liberty Media, a FIA e as equipes discutem nesta semana as novas medidas

GRANDE PRÊMIO / Redação GP, de Curitiba
A F1 vive uma semana decisiva antes de ir ao Bahrein para a segunda etapa da temporada 2018. O Liberty Media, grupo detentor dos direitos comerciais, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os times se reuniram nesta terça-feira (26), para discutir as mudanças para 2021 e, entre elas, estão a divisão da receita e a possível adoção de um teto orçamentário, além de um novo regulamento técnico. Por isso, no GP às 10 desta noite, Evelyn Guimarães fala sobre as propostas e entende que o caminho é proporcionar um equilíbrio financeiro maior, especialmente entre as equipes médias e pequenas do grid.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.