F1

GP às 10: Massa e Di Grassi têm responsabilidade social e não podem difundir fake news na internet

No GP às 10 desta manhã de quarta-feira (22), Flavio Gomes comenta a fake news divulgada pelo presidente da República e disseminada por Felipe Massa e Lucas Di Grassi sobre o contrato da Petrobras com a McLaren. O jornalista lembrou que os dois pilotos, por contarem com milhares de seguidores nas redes sociais, não podem propagar mentiras como se fossem verdades absolutas antes de checar a veracidade das informações

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Flavio Gomes aproveita o GP às 10 desta manhã de quarta-feira (22) para comentar a fake news divulgada pelo presidente da República e disseminada por Felipe Massa e Lucas Di Grassi na semana passada a respeito do contrato de patrocínio da Petrobras com a McLaren. O jornalista lembra que os pilotos, por serem pessoas públicas e contarem com milhares/milhões de seguidores na internet, têm responsabilidade social e não podem passar para a frente notícias falsas. 
 
Gomes ainda lembrou que Massa defendeu a Williams, que à época contava com o patrocínio da Petrobras, e Di Grassi pediu, algumas vezes, o patrocínio da estatal brasileira de capital misto. Flavio diz que não há nada de errado nisso, mas não dá para dizer que uma empresa como a Petrobras não pode patrocinar uma equipe.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.