GP às 10: Verstappen comete erros que podem custar caro em luta com Hamilton

Fernando Silva fala, no GP às 10 desta segunda-feira, sobre os pequenos erros cometidos por Max Verstappen neste começo da temporada e como essas falhas podem pender na balança em favor de Lewis Hamilton, que até agora errou menos e beirou a perfeição no GP de Portugal

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Com três corridas já disputadas neste ainda princípio de temporada 2021 da Fórmula 1, está cada vez mais claro que a briga pelo título vai ficar mesmo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. E o GP de Portugal provou, uma vez mais neste ano, que o vencedor desta batalha será definido pelo erro mínimo. E neste aspecto, Max Verstappen vem cometendo pequenos equívocos, mas que podem pesar na balança no duelo contra Lewis Hamilton pelo campeonato.

No GP às 10 desta segunda-feira (3), Fernando Silva lista os erros cometidos pelo holandês desde o começo da temporada. O cenário atual na tabela de pontos do campeonato, que aponta Hamilton com 69 pontos e Verstappen com 61, poderia ser bastante diferente se não fosse por algumas situações.

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

No Bahrein, por exemplo, Verstappen cometeu um erro no momento em que ultrapassou Hamilton, por fora na curva 4 do circuito de Sakhir, mas o holandês excedeu os limites de pista e precisou devolver a liderança. Depois, não conseguiu mais passar o carro #44 da Mercedes e terminou em segundo uma prova em que poderia ter vencido, uma vez que mostrava ter o melhor carro.

Em Ímola, palco do GP da Emília-Romanha, foi Hamilton quem cometeu um raro erro no asfalto úmido do circuito italiano e fez cair por terra a chance de voltar a vencer no campeonato. O segundo lugar em conjunto com a volta mais rápida da corrida, contudo, amenizaram o prejuízo e mantiveram o britânico na liderança do campeonato.

No GP de Portugal, Verstappen teve novamente nos limites de pista o seu Calcanhar de Aquiles. No sábado, perdeu a chance de conquistar a pole-position e, naturalmente, largar à frente do seu rival depois de um erro cometido na sua primeira tentativa. No domingo, desperdiçou a chance de somar um ponto extra pela melhor volta da corrida. Max teve seu tempo deletado logo depois da bandeirada. Novamente, por ter excedido os limites de pista.

Tudo indica que a batalha pelo título vai ser parelha até o final. Mas que os erros cometidos por Verstappen, quando se leva em conta que a disputa é com um piloto que beira a perfeição, vão custar muito caro lá na frente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Concorda? Deixe seu comentário!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube