GP às 10: Verstappen 2021 ou Alonso 2005? Quem enfrentou melhor as hegemonias na F1?

Victor Martins traça um paralelo entre as campanhas de Fernando Alonso em 2005 e de Max Verstappen nesta temporada. O que há em comum entre as duas? Tanto o espanhol quanto Max bateram de frente com as forças hegemônicas da época, Ferrari e Mercedes

Com 32 pontos de vantagem, Max Verstappen lidera o Mundial e nunca esteve tão próximo de seu primeiro título na Fórmula 1. A liderança em cima do heptacampeão mundial Lewis Hamilton vem em um cenário parecido com o da F1 em 2005, e é isso que Victor Martins analisa no GP às 10 deste domingo (11).

Naquela ocasião, Michael Schumacher e a Ferrari fizeram história ao vencerem cinco títulos em sequência. Entretanto, com fortes mudanças aerodinâmicas impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Renault, com Fernando Alonso, tomou o protagonismo naquela temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2021, a Mercedes, depois de sete anos de hegemonia, iniciada com a abertura da ‘era híbrida’ de motores, finalmente ganhou uma competidora à altura.

A Red Bull construiu um carro que se adaptou melhor às sutis mudanças no regulamento técnico em termos de aerodinâmica, e Max Verstappen consegue não apenas medir forças com Hamilton, mas o supera bem no campeonato, a ponto de emendar quatro vitórias nas últimas cinco corridas da temporada.

Para finalizar, Victor Martins ainda faz o comparativo entre Max Verstappen e Fernando Alonso, sobre qual melhor piloto bateu de frente com uma hegemonia na Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.