GP às 10: Mercedes, Red Bull e todas juntas na F1: há chance de um pelotão único?

O GP às 10 desta quinta-feira (18) analisa a equilibrada pré-temporada e debate se a Fórmula 1 2021 tem realmente a possibilidade de ver um grupo todo na luta por vitórias no campeonato que começa daqui a uma semana

Victor Martins e Evelyn Guimarães debatem o equilíbrio de forças visto durante os testes de pré-temporada da F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A pré-temporada da Fórmula 1 exibiu um equilíbrio de forças incomum. Enquanto a Red Bull se mostrou consistentemente forte, a poderosa Mercedes encontrou problemas e viveu três dias de testes marcados por falhas de câmbio, além de um carro que se mostrou difícil de entender. E se o cenário se tornou complicado de se analisar entre as duas principais equipes, o pelotão intermediário da F1 também se apresentou de forma misteriosa.

Equipes como McLaren e Alpine já entendem que a temporada tem a chance em 2021 de ver um bloco mais compacto, ainda que liderado pelos alemães e pelos austríacos. Isso porque os dois times tiveram um desempenho muito sólido no Bahrein. A esquadra de Woking chegou a liderar a tabela com Daniel Ricciardo e foi capaz de testar diferentes elementos aerodinâmicos, sem grandes contratempos. Já a equipe francesa colocou na pista um carro de enorme confiabilidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

FÓRMULA 1; F1; F1 2021; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; TESTE
Max Verstappen e Sergio Pérez provaram a força da Red Bull nos testes da F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Só que o bloco central ainda trouxe uma AlphaTauri bem-nascida, forte e rápida nas mãos de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. A Ferrari parece ter encontrado o caminho das pedras com o novo motor, o que beneficia diretamente a Alfa Romeo, que esbanjou quilometragem em Sakhir. A Williams também parece ter dado um passo à frente. A única questão mesmo ficou em torno da Aston Martin, que pouco testou por conta de problemas no motor e na caixa de câmbio da Mercedes.

Portanto, o GP às 10 lança a questão: é possível imaginar um grid mais compacto em 2021?

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube