GP às 10: Mercedes x Red Bull: dá, enfim, para sonhar com uma briga na F1?

A Red Bull apresentou o carro com o qual pretende desafiar a Mercedes nesta semana, e o modelo trouxe linhas inspiradas na adversária. Mas o ponto mais forte do time é, sem dúvida, a dupla Max Verstappen e Sergio Pérez. Por isso, o GP às 10 debate o potencial da equipe austríaca em um embate com os atuais campeões

A Red Bull apresentou o RB16B nesta semana. O modelo carrega a esperança da equipe em uma briga mais acirrada com a Mercedes nesta temporada. O carro tem algumas atualizações com relação ao antecessor e investiu em soluções inspiradas na grande rival. Mas talvez a maior arma dos taurinos seja outra: a nova dupla de pilotos.

Os energéticos foram buscar a experiência de Sergio Pérez para compor do time com Max Verstappen. Agora, a esquadra une dois dos pilotos mais fortes de todo o grid. E a formação já chamou a atenção da adversária.

VEJA TAMBÉM
+Web Stories: Red Bull lança carro de 2021. E nem parece que lançou…
+Análise: Red Bull repete modelo e dá recado claro: foco está no motor

A Red Bull ganhou um reforço de peso na briga com a Mercedes (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma mistura de pilotos muito forte”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, à publicação alemã Speedweek nesta semana. “Na verdade, o carro deles já estava mais rápido no final do ano passado. Com os pilotos que eles têm, a equipe está entre as favoritas deste ano, principalmente no Mundial de equipes. A Red Bull será um desafio para nós em ambos os campeonatos, de Pilotos e Construtores”, completou.

Apesar da percepção de Wolff, a Mercedes segue como grande favorita ao título, uma vez que o regulamento muda muito pouco de 2020 para 2021. E a equipe deve apresentar um carro ainda melhor que o W11. O heptacampeão Lewis Hamilton por si só já é um grande trunfo dos alemães.

Ainda assim, o GP às 10 debate a dupla Verstappen e Pérez e entende que os dois serão elementos importantes em uma disputa contra Hamilton e a Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube