GP às 10: Mochilão, primeira viagem à Europa e texto apagado por engano: lembranças do GP da França de 1989

Direto de Moscou, Flavio Gomes relembra como foi a sua primeira cobertura de uma corrida de F1 na Europa. Justamente o GP da França de 1989, o penúltimo a ser disputado em Paul Ricard, que volta a receber o Mundial neste fim de semana. O jornalista se diverte ao lembrar detalhes da sua passagem por Le Castellet, como a gafe com o colega angolano Artur Ferreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há quase 30 anos, mais precisamente no começo de julho de 1989, Flavio Gomes fazia a sua primeira cobertura de uma etapa do Mundial de F1 na Europa. O GP da França daquele ano foi o penúltimo disputado em Paul Ricard antes de a prova ter sido transferida para Magny-Cours a partir de 1991. Depois de muito tempo, a categoria volta à França e também a Paul Ricard neste fim de semana.

 
Direto de Moscou, onde está com a equipe da Fox Sports para a cobertura da Copa do Mundo, Gomes lembra detalhes da sua primeira passagem por Paul Ricard, que marcou também sua primeira viagem da vida à Europa. Flavio recordou também detalhes da transmissão dos textos para o Brasil via telex e também uma “grande gafe”, como ele mesmo define, ao apagar por engano um texto de um dos amigos que conheceu pelas estradas da vida na F1, o jornalista angolano Artur Ferreira.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.