GP às 10: Motor Honda confiável e aparentemente competitivo é melhor notícia deste início de pré-temporada da F1

Se é verdade que os testes de pré-temporada refletem logo de cara a confiabilidade de um equipamento, então já é possível dizer que a Honda finalmente construiu um motor robusto e durável para a temporada 2018 da F1. Diante das novas regras, que limitam a três as unidades de potência por piloto neste ano, a fábrica de Sakura parece ter deixado os piores dias no passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tão aguardada por pilotos, equipes, montadoras, jornalistas, entusiastas e fãs, a pré-temporada da F1 finalmente começou nesta segunda-feira (26) em Barcelona. As dez equipes do Mundial colocaram seus novos carros na pista catalã e tiveram as primeiras impressões, ainda que seja muito cedo tirar conclusões sobre a performance dos equipamentos. Mas em termos de confiabilidade, Fernando Silva destaca, no GP às 10 desta noite, a notável evolução do motor Honda, agora parceiro da Toro Rosso, neste início de trabalho.

 
Com Brendon Hartley a bordo do novo STR13 empurrado pela versão de 2018 da unidade de potência japonesa, foram nada menos que 93 voltas completadas, ainda que o programa tenha sido prejudicado pela chuva no período da tarde. Ainda assim, são números bem alentadores para a fábrica de Sakura, que alcançou em um só dia mais conseguiu nos dois primeiros dias de testes de Barcelona no ano passado, quando ainda era ‘casada’ com a McLaren.
 
Na visão do jornalista, a notável melhora do motor Honda e só o fato de não apresentar nenhum tipo de problema nesta abertura de trabalhos de pré-temporada é, por si só, a grande notícia deste primeiro dia de testes. E indica que, com a prevista evolução em termos de performance, a Honda tem tudo para deixar de fazer figuração e fazer com que a Toro Rosso tenha um conjunto competitivo para a temporada que se avizinha.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.