GP às 10: Na seca há uma década, Ferrari não pode ser campeã tendo problema com uma simples vela

Victor Martins critica a equipe italiana, que até fez um carro capaz de permitir a Sebastian Vettel brigar pelo título, mas que não é confiável o suficiente. Abandonar com uma vela é inadmissível por uma equipe de ponta

A edição do 'GP às 10' desta noite de domingo (8) foi gravada durante o GP do Japão quando Victor Martins já percebeu que Lewis Hamilton ganharia e aumentaria a diferença em 59 pontos para Sebastian Vettel, que perdeu potência e abandou a prova por um problema na vela do carro. Para o jornalista, não adianta a Ferrari fazer um carro competitivo quando se perde em problemas toscos como este, digno de Sauber ou times dos anos 80 ou 90 tipo Simtek, Pacific ou Osella. E em três corridas, toda a emoção do campeonato se foi: Lewis Hamilton é tetracampeão.

O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.