GP às 10: Nenhuma rivalidade foi tão sangrenta e tão dura quanto a de Senna e Prost na Fórmula 1

No GP às 10 desta manhã de quarta-feira (24), Flavio Gomes relembra os detalhes que marcaram o início da maior rivalidade da F1 em todos os tempos, quando um acordo proposto pelo próprio Ayrton Senna em relação a Alain Prost foi quebrado há 30 anos, no GP de San Marino de 1989

30 anos, em 23 de abril de 1989, nascia aquela que seria a maior rivalidade da F1 em todos os tempos. Um acordo de não-agressão na primeira volta, proposto por Ayrton Senna em relação ao seu companheiro de equipe na McLaren, Alain Prost, foi quebrado pelo próprio brasileiro na relargada do GP de San Marino daquele ano. Foi o estopim aceso para uma guerra que mudou a história da McLaren e da própria Fórmula 1

No GP às 10 desta manhã de quarta-feira (24), Flavio Gomes detalha alguns momentos do fim dos anos 1980 e início da década de 1990 e descreve a relação entre Senna e Prost como a rivalidade mais sangrenta e dura que o esporte já conheceu.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.