GP às 10: Norris traz conversa fundamental sobre peso do preparo psicológico na F1

No GP às 10 desta quinta-feira (7), Ana Paula Cerveira analisou a declaração de Lando Norris sobre o preparo psicológico na Fórmula 1 e a importância do tema ser discutido e valorizado

Lando Norris iniciou sua carreira na Fórmula 1 com apenas 19 anos, em 2019. Numa temporada em que a McLaren terminou na quarta posição do Mundial de Construtores, o jovem britânico pontuou em 11 das 21 corridas daquele ano. Um início interessante, mas que não foi fácil. Recentemente, Norris revelou os problemas psicológicos que sofreu para se adaptar à categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que as pessoas, quando assistem pela TV, não percebem muitas coisas que um piloto passa. Existe um pouco de vergonha, mas agora há mais programas que mostram como um piloto é fora das pistas, a quantidade de pressão e estresse que temos de lidar. Ainda mais na minha idade, entrando na F1 aos 19 anos. São muitos olhos em você. Lidar com tudo isso cobrou seu preço”, disse ele.

Por isso, no GP às 10 desta quinta-feira (7), Ana Paula Cerveira analisou a declaração do piloto da equipe de Woking e a importância da discussão e valorização do acompanhamento psicológico no esporte como um todo.

Assista já ao vídeo!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar