GP às 10: Norris traz conversa fundamental sobre peso do preparo psicológico na F1

No GP às 10 desta quinta-feira (7), Ana Paula Cerveira analisou a declaração de Lando Norris sobre o preparo psicológico na Fórmula 1 e a importância do tema ser discutido e valorizado

Lando Norris iniciou sua carreira na Fórmula 1 com apenas 19 anos, em 2019. Numa temporada em que a McLaren terminou na quarta posição do Mundial de Construtores, o jovem britânico pontuou em 11 das 21 corridas daquele ano. Um início interessante, mas que não foi fácil. Recentemente, Norris revelou os problemas psicológicos que sofreu para se adaptar à categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que as pessoas, quando assistem pela TV, não percebem muitas coisas que um piloto passa. Existe um pouco de vergonha, mas agora há mais programas que mostram como um piloto é fora das pistas, a quantidade de pressão e estresse que temos de lidar. Ainda mais na minha idade, entrando na F1 aos 19 anos. São muitos olhos em você. Lidar com tudo isso cobrou seu preço”, disse ele.

Por isso, no GP às 10 desta quinta-feira (7), Ana Paula Cerveira analisou a declaração do piloto da equipe de Woking e a importância da discussão e valorização do acompanhamento psicológico no esporte como um todo.

Assista já ao vídeo!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.