GP às 10: Nostalgia ou ilusão: a F1 era melhor mesmo nos anos 80 e 90?

É fácil sentir saudades do que a Fórmula 1 representava no passado. Só que Vitor Fazio reflete: as temporadas modernas tiveram muitas qualidades e precisam ser apreciadas também

É difícil não comparar a Fórmula 1 atual com a de 30 ou 40 anos atrás. Muito mudou, levando o público à reflexão. Alguns receberam novidades de braços abertos, enquanto outros ainda insistem que o esporte era melhor nos dias de Ayrton Senna e Alain Prost do que nos de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Gosto é gosto, mas Vitor Fazio e Victor Martins ponderam: a categoria hoje é bem mais competitiva do que no passado.

De acordo com Fazio, as corridas se tornaram mais dinâmicas. A performance de equipes ficou mais nivelada, com elementos como estratégia de pneus e uso recorrente do safety-car temperando até as corridas mais mornas. O debate inteiro está no GP às 10, ASSISTA!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.