GP às 10: Nostalgia ou ilusão: a F1 era melhor mesmo nos anos 80 e 90?

É fácil sentir saudades do que a Fórmula 1 representava no passado. Só que Vitor Fazio reflete: as temporadas modernas tiveram muitas qualidades e precisam ser apreciadas também

É difícil não comparar a Fórmula 1 atual com a de 30 ou 40 anos atrás. Muito mudou, levando o público à reflexão. Alguns receberam novidades de braços abertos, enquanto outros ainda insistem que o esporte era melhor nos dias de Ayrton Senna e Alain Prost do que nos de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Gosto é gosto, mas Vitor Fazio e Victor Martins ponderam: a categoria hoje é bem mais competitiva do que no passado.

De acordo com Fazio, as corridas se tornaram mais dinâmicas. A performance de equipes ficou mais nivelada, com elementos como estratégia de pneus e uso recorrente do safety-car temperando até as corridas mais mornas. O debate inteiro está no GP às 10, ASSISTA!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar