GP às 10: Pérez tem jornada heroica e salva Red Bull do desastre no Azerbaijão

No GP às 10 deste domingo (6), Ana Paula Cerveira analisou o primeiro pódio e vitória de Sergio Pérez pela Red Bull no GP do Azerbaijão, que impediu a equipe de ter uma manhã catastrófica nas ruas de Baku

No GP às 10 desta noite de sábado (5), Ana Paula Cerveira destaca o desempenho tremendo de Sérgio Pérez no GP do Azerbaijão e como o mexicano salvou a Red Bull de um dia desastroso na sexta etapa da temporada de 2021, após o acidente com Max Verstappen, que abandonou a corrida 47ª volta das 51 da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio fez tudo o que se precisava para conseguir seu primeiro pódio e mais, sua primeira vitória pela Red Bull. Depois de segurar Lewis Hamilton por mais da metade da corrida, quando Verstappen sofreu com um estouro do pneu traseiro esquerdo e abandonou a corrida, o mexicano seguiu à frente. Com o heptacampeão afoito e errando na primeira curva após a relargada, ‘Checo’ ficou mais tranquilo ao finalizar a corrida no ponto mais alto do pódio.

Sergio Pérez vibrou com a equipe (Foto: Red Bull Content Pool)

Com o resultado, a Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores, com 174 pontos – 26 pontos a frente da rival Mercedes. Além disso, Verstappen também permanece na liderança de pilotos mas, agora, tem Pérez em terceiro lugar, com 69 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar