GP às 10: Pérez tem jornada heroica e salva Red Bull do desastre no Azerbaijão

No GP às 10 deste domingo (6), Ana Paula Cerveira analisou o primeiro pódio e vitória de Sergio Pérez pela Red Bull no GP do Azerbaijão, que impediu a equipe de ter uma manhã catastrófica nas ruas de Baku

No GP às 10 desta noite de sábado (5), Ana Paula Cerveira destaca o desempenho tremendo de Sérgio Pérez no GP do Azerbaijão e como o mexicano salvou a Red Bull de um dia desastroso na sexta etapa da temporada de 2021, após o acidente com Max Verstappen, que abandonou a corrida 47ª volta das 51 da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio fez tudo o que se precisava para conseguir seu primeiro pódio e mais, sua primeira vitória pela Red Bull. Depois de segurar Lewis Hamilton por mais da metade da corrida, quando Verstappen sofreu com um estouro do pneu traseiro esquerdo e abandonou a corrida, o mexicano seguiu à frente. Com o heptacampeão afoito e errando na primeira curva após a relargada, ‘Checo’ ficou mais tranquilo ao finalizar a corrida no ponto mais alto do pódio.

Sergio Pérez vibrou com a equipe (Foto: Red Bull Content Pool)

Com o resultado, a Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores, com 174 pontos – 26 pontos a frente da rival Mercedes. Além disso, Verstappen também permanece na liderança de pilotos mas, agora, tem Pérez em terceiro lugar, com 69 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.