GP às 10: Pérez tem jornada heroica e salva Red Bull do desastre no Azerbaijão

No GP às 10 deste domingo (6), Ana Paula Cerveira analisou o primeiro pódio e vitória de Sergio Pérez pela Red Bull no GP do Azerbaijão, que impediu a equipe de ter uma manhã catastrófica nas ruas de Baku

No GP às 10 desta noite de sábado (5), Ana Paula Cerveira destaca o desempenho tremendo de Sérgio Pérez no GP do Azerbaijão e como o mexicano salvou a Red Bull de um dia desastroso na sexta etapa da temporada de 2021, após o acidente com Max Verstappen, que abandonou a corrida 47ª volta das 51 da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio fez tudo o que se precisava para conseguir seu primeiro pódio e mais, sua primeira vitória pela Red Bull. Depois de segurar Lewis Hamilton por mais da metade da corrida, quando Verstappen sofreu com um estouro do pneu traseiro esquerdo e abandonou a corrida, o mexicano seguiu à frente. Com o heptacampeão afoito e errando na primeira curva após a relargada, ‘Checo’ ficou mais tranquilo ao finalizar a corrida no ponto mais alto do pódio.

Sergio Pérez vibrou com a equipe (Foto: Red Bull Content Pool)

Com o resultado, a Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores, com 174 pontos – 26 pontos a frente da rival Mercedes. Além disso, Verstappen também permanece na liderança de pilotos mas, agora, tem Pérez em terceiro lugar, com 69 pontos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar