F1

GP às 10: Pochete na Bélgica, telefone no México e uma lição de esportividade: os bastidores da F1 em 1991

Flavio Gomes aproveita o GP às 10 desta manhã de quarta-feira para recordar bastidores de algumas etapas da temporada 1991 da Fórmula 1, como sua passagem pelo GP da Bélgica que marcou a estreia de Michael Schumacher, o drama para enviar o texto por telefone do México para o Brasil e, no mesmo México, onde a Williams deu um show de esportividade com Riccardo Patrese e Nigel Mansell

Warm Up / Redação GP, de Sumaré
Flavio Gomes viaja no tempo e recorda grandes histórias dos bastidores das coberturas jornalísticas da Fórmula 1 quando cobria o Mundial para a Folha de S.Paulo no início dos anos 1990. No GP às 10 desta manhã de quarta-feira (17), o jornalista recorda duas passagens bem marcantes: a primeira, no GP da Bélgica que marcou a estreia de Michael Schumacher; a segunda, no GP do México, que teve como um dos fatos mais importantes a capotagem de Ayrton Senna.
 
Em tempos de internet em alta velocidade nos dias de hoje, Gomes recorda a dificuldade naquela época em enviar textos para o Brasil e como deu um jeito de, por meio de uma ligação a cobrar, transmitir seu texto para a redação. 
 
Por fim, Flavio relembra a lição de esportividade que a Williams deu no autódromo Hermanos Rodríguez com Riccardo Patrese e Nigel Mansell, que lutava pelo título contra Ayrton Senna. Naquela oportunidade, a Williams sequer cogitou inverter as posições na pista, em contraste com os dias de hoje em relação às ordens de equipe da Ferrari ainda no início da temporada 2019.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.