GP às 10: Por que a Red Bull ainda mantém Helmut ‘Fritura’ Marko diante de tantas carreiras destruídas?

António Félix da Costa e Daniil Kvyat já foram vítimas da ‘fritura’ de Helmut Marko, o consultor da Red Bull conhecido por ser implacável com jovens promessas do programa de pilotos da equipe. Para Victor Martins, a presença do dirigente austríaco no cargo é que precisa ser questionada

No GP às 10 desta sexta-feira (8), Victor Martins questiona a manutenção de Helmut Marko como olheiro da Red Bull diante de tantas carreiras que ajudou a queimar até mesmo antes de chegarem a F1 — como a de António Félix da Costa, que nem foi alçado à Toro Rosso. O comentário do jornalista se deve à declaração do dirigente de que Pierre Gasly, que bateu o carro da Red Bull duas vezes na pré-temporada, "não está no mesmo nível de Verstappen".
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.