GP às 10: Por que Sainz foi melhor que Leclerc na primeira parte da temporada de 2021?

No GP às 10 deste sábado (21), Ana Paula Cerveira analisou os números de Carlos Sainz Jr. em sua primeira temporada pela Ferrari e mostrou a importância deles para 2021, sobretudo, para 2022. Já é um bom sinal?

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Em sua primeira temporada pela Ferrari, Carlos Sainz Jr. já tem bons resultados depois de 11 corridas. E isso é muito importante para o piloto que, embora ainda em período de adaptação, mostra sua forças com um SF21 tentando melhorar depois do desastroso ano de 2020 da Scuderia. Até aqui, o espanhol soma 83 pontos, à frente de Charles Leclerc, e tem dois pódios. O #16, inclusive, comparou Sainz com Sebastian Vettel, seu ex-companheiro de Ferrari, e o apontou como um piloto muito mais competitivo, o que pode vir a ser interessante para a equipe de Maranello.

“O Carlos é um companheiro de equipe muito, muito bom, e muito consistente. São abordagens diferentes, mas ambas eram muito fortes. Com Carlos é um pouco diferente, eu posso ver que ele fica chateado se eu estou à frente dele em qualquer coisa, pode ser a coisa mais estúpida e ele fica com muita raiva. O mesmo para mim. Vettel tinha mais experiência, então ele era um pouco menos competitivo em tudo. Se eu quisesse ganhar algo, ele basicamente me deixaria ganhar e eu ficaria feliz, e ele não se importaria”, disse Leclerc, em entrevista ao podcast Beyond The Grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz Jr. já tem dois pódios pela Ferrari (Foto: Ferrari)

No GP às 10 deste sábado (21), Ana Paula Cerveira analisou o por que Sainz conseguiu superar seu companheiro de equipe nesta primeira parte da temporada. A jornalista traz à tona os números do #55 e a importância desse desempenho não só para 2021, como também para a meta da Ferrari a partir do ano que vem: voltar a vencer corridas e disputar o título com um novo carro e regulamento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar