GP às 10: Por que Estados Unidos correm risco de ficar sem Fórmula 1 em 2022?

A Fórmula 1 tenta tirar o sonho do papel e finalmente correr em Miami, mas muita briga pode acontecer até a realização da corrida, e os Estados Unidos correm o risco de perder a etapa de Austin na categoria. Gabriel Carvalho abordou o tema no GP às 10

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

No GP às 10 desta sexta-feira (23), Gabriel Carvalho fala sobre o anúncio feito pela Fórmula 1 confirmando a realização do GP de Miami, a segunda corrida da categoria nos Estados Unidos, a partir de 2022.

O jornalista aborda os problemas locais que devem render muitas disputas e correm risco de atrapalhar a realização do evento dos sonhos da Fórmula 1 ao redor do Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, franquia da NFL.

Ele também chama a atenção pelos problemas financeiros que envolvem Austin, a outra sede da Fórmula 1 nos Estados Unidos, e como uma renovação de contrato pode não acontecer, frustrando os planos da categoria de realizar duas corridas no país a partir de 2022.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar