GP às 10: Possível expansão do calendário é um exagero e tende a banalizar as corridas do Mundial de F1

No GP às 10, Flavio Gomes comenta sobre a possibilidade de a F1 incluir mais três etapas no calendário: Miami, Hanói e Buenos Aires, podendo elevar para 24 as provas do campeonato já na próxima temporada. O jornalista entende que o alto número de corridas pode banalizar a categoria, além de levar todos os envolvidos — pilotos, equipes, jornalistas — ao esgotamento físico e emocional

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 do Mundial de F1 vai contar com nada menos que 21 provas do calendário depois da saída do GP da Malásia e do retorno de França e Alemanha neste ano. Mas o Liberty Media, empresa que gere a categoria, projeta há tempos um aumento no número das corridas. Na última quarta-feira, a revista alemã ‘Auto Motor und Soprt’ reportou que a F1 está prestes a fechar acordo com Hanói, no Vietnã, e Miami, nos Estados Unidos, para disputas em circuitos de rua. Buenos Aires também faz parte da lista e negocia com o Liberty Media. Assim, o calendário já no ano que vem poderia subir para 24 provas.

 
Flavo Gomes comenta sobre a possível expansão do campeonato para o ano que vem e lembra: um número ainda maior de corridas pode levar a um esgotamento geral de pilotos, equipes e também dos jornalistas que cobrem o evento. Além do fato que um calendário com 24 GPs tende a, por exemplo, banalizar a própria F1, fazendo-a virar um evento corriqueiro, tirando a expectativa que paira sobre cada etapa do Mundial. 
 
Lembrando que, sobretudo nos anos 1990, o campeonato tinha cerca de 16 etapas. Gomes entende que 20 corridas por ano já está bem no limite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.