GP às 10: Pressão do programa da Red Bull beira o inexplicável e amedronta pilotos

No GP às 10 deste domingo (3), Felipe Noronha cita o exemplo de Jüri Vips para falar sobre como a pressão exercida pelo programa de jovens pilotos da Red Bull, especialmente Helmut Marko, prejudica o desenvolvimento dos pilotos, que muitas vezes se perdem mesmo tendo grande potencial

Ao longo da sua história, o programa de jovens pilotos da Red Bull revelou grandes talentos, como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, mas descartou outros tantos garotos com potencial para ir além no automobilismo. O caso mais emblemático é o de António Félix da Costa, hoje na Fórmula E com a DS Techeetah, mas recentemente nomes como Dan Ticktum e Pato O’Ward foram dispensados. 
 
No GP às 10 deste domingo (3), Felipe Noronha usa como exemplo as declarações do estoniano Jüri Vips nesta semana para ressaltar o quanto a fortíssima pressão por resultados imediatos exercida por Helmut Marko beira o inexplicável e amedronta os pilotos, sendo que muitos deles não conseguem extrair o máximo do seu potencial justamente pelo terror psicológico do programa liderado pelo austríaco.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

 
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar