GP às 10: Quem merece mais e menos críticas por início ruim na F1 2021?

Fernando Alonso, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel começaram mal em 2021, mas quem merece mais ou menos peso na hora de criticar? Gabriel Carvalho analisou no GP às 10

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

A Fórmula 1 2021 começou com alguns pilotos em desempenhos bem oscilantes, como os casos de Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Mick Schumacher. No GP às 10 desta sexta-feira (30), Gabriel Carvalho explica quem merece mais ou menos críticas por conta do início de temporada ruim.

Na opinião do jornalista, é necessário analisar o contexto de cada piloto antes de largar a mão na hora de criticar, como no caso de Mick Schumacher, que ainda é um iniciante na Fórmula 1 e tenta controlar o pior carro do grid: a Haas.

Já a mesma situação não se aplica no caso de Valtteri Bottas, da Mercedes. Em ano de contrato expirante, o finlandês precisa mostrar resultados para provar que deve ter seu vínculo renovado, mas a campanha de 2021 começou bastante ruim.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube