GP às 10: Quem venceu e quem perdeu com não-corrida da Bélgica na Fórmula 1?

Quem se deu bem com a não-corrida do último domingo na Bélgica de Fórmula 1? E quem saiu no prejuízo em Spa-Francorchamps? Fernando Silva explica no GP às 10 desta segunda-feira

QUEM VENCEU E QUEM PERDEU COM NÃO-GP DA BÉLGICA DE F1? | GP ÀS 10

Diante de todo o caos e de uma não-corrida que entrou para a história da Fórmula 1 no GP da Bélgica do último domingo (29), em Spa-Francorchamps, é possível apontar vencedores e perdedores da 12ª etapa da temporada 2021? Fernando Silva traz à baila o assunto no GP às 10 desta segunda-feira.

O jornalista ressalta, como fator primordial, que a Fórmula 1 priorizou a segurança e a vida dos pilotos e teve bom senso ao evitar a realização de uma corrida de fato. Levando em conta os acidentes assustadores ao longo do fim de semana na W Series, Fórmula 3 e até na Fórmula 1, com Lando Norris, a decisão neste sentido foi a mais sensata.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: F1 acerta ao priorizar segurança, mas derrapa em transparência e traquejo
+Galvão Bueno volta a falar de Fórmula 1 e diz que decisão na Bélgica foi “ridícula”

Mas a própria Fórmula 1 também falhou feio ao levar adiante uma não-corrida, com os pilotos a completar a ‘disputa’ com apenas duas voltas atrás do safety-car somente para tornar o GP da Bélgica válido para o campeonato e com distribuição dos pontos, ainda que pela metade, aos dez primeiros. No entendimento do jornalista, a F1, ao apresentar um espetáculo fake, foi desonesta com seu público em todo o mundo e, principalmente, nas arquibancadas em Spa-Francorchamps. O melhor seria, na visão de Silva, que a corrida fosse simplesmente cancelada.

Mas há outros vencedores, e não se trata somente de Max Verstappen, declarado ganhador da corrida no último domingo. E também há quem tenha saído no prejuízo depois do caos em Spa-Francorchamps. Assista já ao comentário de Fernando Silva na esteira do não-GP da Bélgica de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar