GP às 10: Red Bull é deselegante e desrespeita história de Ricciardo ao vetá-lo de reuniões

Flavio Gomes avalia de forma negativa o gesto da Red Bull ao vetar Daniel Ricciardo das reuniões visando o projeto para 2019. O jornalista também enxerga muitas semelhanças na decisão do australiano com a transferência de Lewis Hamilton da McLaren para a Mercedes, em 2013

Daniel Ricciardo surpreendeu com a transferência da Red Bull para a Renault a partir da próxima temporada. A mudança de boxes em 2019 motivou sua atual equipe a vetá-lo das reuniões sobre o projeto do novo carro, algo que Flavio Gomes classifica, no GP às 10 desta manhã de terça-feira (18), como um gesto deselegante e desrespeitoso ao australiano.
 
O jornalista enxerga muitos paralelos entre a mudança de Ricciardo da Red Bull para a Renault com a transferência, igualmente surpreendente à época, de Lewis Hamilton, da McLaren para a Mercedes em 2013. A troca de equipes deu muito certo e ajudou o britânico a entrar na lista dos maiores pilotos de todos os tempos na F1.
 
Ainda a respeito de Ricciardo, Gomes aprova a decisão de Ricciardo e acredita que o piloto pode perfeitamente se encaixar à Renault, uma marca historicamente muito ligada ao esporte a motor.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.