F1

GP às 10: Red Bull tem de mudar postura e dar tempo e espaço para Gasly trabalhar

No GP às 10 desta manhã de terça-feira, Fernando Silva destaca o trabalho feito por Pierre Gasly ao longo de todo o fim de semana do GP da Inglaterra, com o francês igualando seu melhor resultado na Fórmula 1, e recorda o histórico de pilotos queimados pela Red Bull. O programa de jovens pilotos, que tem em Helmut Marko um comandante imediatista, precisa mudar sua filosofia para não perder mais valores

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Depois de semanas de intensa pressão, Pierre Gasly conseguiu mostrar uma grande performance na temporada 2019 do Mundial de F1. O jovem piloto francês foi um dos bons nomes do excelente GP da Inglaterra do último domingo (13), viveu um fim de semana muito consistente, com chegou a liderar um dos treinos lvires e, durante a corrida, esteve sempre no mesmo ritmo de Max Verstappen, seu companheiro de Red Bull, e das Ferrari de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, terminando a prova na quarta posição, igualando seu melhor resultado na categoria.
 
No GP às 10 desta manhã de terça-feira, Fernando Silva fala sobre a pressão muitas vezes desumana exercida por Helmut Marko, comandante do programa de jovens pilotos da Red Bull, e lembra que muitos pilotos de reconhecido talento já foram prejudicados por conta desta filosofia imediatista. O jornalista entende que Gasly, com histórico de títulos nas categorias de base, precisa de tempo e espaço para trabalhar e mostrar seu potencial antes que seu futuro seja definido na equipe de Milton Keynes.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.