GP às 10: Renault decepciona, vira motivo de chacota e chefe já faz por merecer demissão

Na visão de Fernando Silva, a Renault é a grande decepção neste começo de temporada 2019 da Fórmula 1 e regrediu, ficando longe de alcançar bons resultados apesar de contar com uma dupla de pilotos 'cascudos' como Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo, contratado a peso de ouro. O jornalista aponta Cyril Abiteboul como o culpado pela má fase da equipe francesa

A Renault é a grande decepção deste começo de temporada 2019 da Fórmula 1. Quem opina é Fernando Silva no seu GP às 10 desta manhã de terça-feira (30). Na opinião do jornalista, a equipe anglo-francesa andou para trás e está bem longe de se aproximar da Red Bull. Pelo contrário, está atrás de equipes como McLaren, Racing Point e Alfa Romeo, sofre com problemas de confiabilidade e nem seu novo contratado, Daniel Ricciardo, consegue emplacar. A ponto até de ter virado motivo de chacota no último GP do Azerbaijão.
 
Silva entende que o grande culpado pela falta de evolução da Renault é seu chefe, o diretor geral Cyril Abiteboul. Membro da equipe desde 2015, o dirigente francês, ex-Caterham, é conhecido mais pela personalidade e pelas guerras verbais nos bastidores, mas não faz um bom trabalho e por isso merece ser substituído, opinou o jornalista.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.