GP às 10: Renovação de Hamilton e Mercedes vira novela. E Grosjean, vai bem na Indy?

A temporada 2021 da Fórmula 1 se aproxima e o atual campeão Lewis Hamilton segue sem contrato novo com a Mercedes, deixando fãs e dirigentes intrigados. Por outro lado, Romain Grosjean se encontrou na Indy. Mas vai funcionar? Esses são os assuntos do GP às 10 desta quinta-feira

A Mercedes anunciou recentemente que vai lançar o carro de 2021 no dia 2 de março. A data surpreende porque foge do convencional, uma vez que as equipes costumam apresentar suas criações em fevereiro. Claro que é necessário também colocar na balança que a data tardia para testes e o primeiro GP da temporada, marcado para o fim do mês que vem. Mas a escolha também levanta dúvidas sobre a negociação da renovação de contrato de Lewis Hamilton. O que há por atrás?

Diversos rumores na Europa e até no Japão falam de exigências e um ponto de desacordo: a duração do contrato. Para muitos, Hamilton gostaria de um vínculo mais longo, algo que a Mercedes estava relutante. Agora, há quem diga que a conversa gira em torno de um acordo de dois anos com a opção para mais um. O fato é que nada ainda parece resolvido, daí a decisão de esticar o lançamento do carro também.

Além do heptacampeão, foi notícia nesta semana a decisão de Romain Grosjean de disputar as corridas em mistos e circuitos de rua na Indy. O francês vai defender a Dale Coyne, que tem parceria com a Rick Ware, uma pequena equipe da Nascar. A chegada do ex-piloto da Haas vem em um momento em que a categoria americana ganha novamente os holofotes. Grosjean vai integrar um grid com outros ex-colegas do Mundial, além do multicampeão da Nascar, Jimmie Johnson.

Tudo isso (e muito mais) será analisado por Victor Martins e Evelyn Guimarães no GP às 10 desta quinta-feira (4).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube